SEMMA celebra o mês da árvore com ações educativas

Publicado em: 17/09/2014 00:00

Atividades visam divulgar a importância da vegetação, desenvolver a consciência ecológica e conquistar defensores do meio ambiente

A prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), em decorrência do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, preparou uma programação especial para divulgar a importância da vegetação, desenvolver a consciência ecológica e conquistar defensores dos recursos naturais. As atividades, que tiveram início nesta terça-feira (16), com o plantio de mudas de Guaritá nas dependências da Supercreche Ivanilde Gomes Casotti, pretendem mobilizar diversos públicos e seguem até o dia 29.

“O plantio das Guaritás foi realizado pelas próprias crianças que, antes, receberam orientações de como cuidar das plantas e os benefícios que a vegetação oferece aos seres humanos e à manutenção da vida na Terra. Além dos Centros Municipais de Educação Infantil, também são nossos parceiros nestas atividades escolas públicas e particulares, bem como empresas e o Programa Municipal de Combate à Dengue”, contou a bióloga e chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Marchini Roco.

“Entre as ações que serão realizadas destacam-se palestras; o recolhimento de lixo eletrônico, óleo de cozinha usado, lâmpadas fluorescentes, baterias de celular e pilhas; soltura de balões com sementes de árvores frutíferas nativas, plantio e distribuição de mudas”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, José Ícaro Monteiro Maranhão.