Prefeitura inaugura ampliação da UBS do Setor 03

Publicado em: 18/09/2014 00:00

Investimento de R$ 325 mil beneficia a comunidade local com melhor infraestrutura

A comunidade do Setor 03 conta com uma nova e confortável estrutura para o atendimento médico. Isto porque, inaugurou nesta quarta-feira (17), a ampliação das instalações da Unidade Básica de Saúde Miguel Alves Sena. A obra reformou inteiramente os 163,10 m² já existentes e construiu mais 137,70 m², agregando ao local uma farmácia, salas específicas para inalação, esterilização e expurgo; além de estruturas administrativas, compostas por escritório, copa, lavanderia, almoxarifado e vestuário para os funcionários .

A reforma realizou a revitalização do piso, pintura, sistemas hidráulico, elétrico e de comunicação, e também a substituição de portas e janelas, bem como a adequação de banheiros, para dar acesso a cadeirantes. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rogério Sossai, “os consultórios médico, odontológico e ginecológico, bem como as salas de vacina e curativo, foram as principais estruturas aperfeiçoadas”, afirmou.

A obra teve um investimento total de mais de R$ 325 mil, oriundos dos governos Municipal e Federal, sendo que a contrapartida da prefeitura corresponde a R$ 185 mil do total, além do terreno para a ampliação.

Durante a solenidade comemorativa, a diretora de Saúde, Ana Paula Ribeiro Águila, comentou sobre a melhora do atendimento na UBS do Setor 03. “Esta ampliação trará benefícios não só para a estrutura física do posto, mas com certeza permitirá que façamos um atendimento mais humanizado e mais digno a todos”. Já o secretário de Desenvolvimento Municipal, Nelson Magron Junior, destacou os investimentos na saúde pública de Cianorte.
“Esta foi uma obra que nos deu muito trabalho, transformamos uma UBS em um mini hospital, porque hoje ele tem uma estrutura muito completa. Parabenizo o prefeito Bongiorno e o vice Serginho que têm feito muito pelo município, principalmente pela saúde, fazendo uma conta rápida nos últimos meses investimos mais de R$ 5 milhões em reformas, ampliações e na construção da UPA que está em andamento”, afirmou.

“Prefeito, quando você investe na Unidade Básica de Saúde, está dando o ponta pé inicial de uma saúde pública de qualidade, porque daqui vai sair a prevenção e sem qualidade, sem estrutura para os funcionários atenderem, isso é impossível. Então você Bongiorno está fazendo um bem enorme para a saúde de Cianorte. Muito obrigado!”, ressaltou Rogério.

“Fico muito feliz em participar com vocês da inauguração dessa obra que com toda certeza trará qualidade de vida aqui para o Setor 03. É preciso reconhecer todo mérito da atual administração pública, sempre voltada ao interesse e ao bem comum da população”, parabenizou o presidente da Câmara Municipal, vereador Dadá.

“Antigamente eu olhava aqui e via o sofrimento do povo na fila, na chuva e a gente sempre se preocupou com isso. Então com a Associação nós fomos até a Prefeitura pedir uma atenção aqui pro posto do nosso bairro e hoje eu agradeço muito ao prefeito Bongiorno e a todos que ajudaram nessa obra”, disse o presidente da Associação de Moradores da Vila Operária, Olívio Leite.

“A saúde precisa ser cuidada de perto, com muita atenção todos os dias. E foi pensando nisso que nós abraçamos de fato a saúde, pensando no bem de todos. Nosso objetivo é estruturar e fortalecer a rede municipal de atenção básica, provendo as condições condizentes com o trabalho desempenhando pelos profissionais e que assegurem qualidade à população usuária dos serviços de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. É com satisfação que entrego essa obra hoje para comunidade do Setor 03”, destacou o prefeito Bongiorno.

Também estiveram presentes à solenidade, o vice-prefeito Serginho; a primeira-dama Fátima Bongiorno; os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Sílvio Fernandes e Márcia Pereira; a chefe da Divisão de Atenção Básica, Andreia Domingos; a enfermeira chefe da UBS, Fernanda Stevanato e o ministro da Paróquia Vicente de Paulo, Marcio Henrique Lopes, que fez a benção do local.