UBS do Jardim Morada do Sol é inaugurada

Publicado em: 19/09/2014 00:00

Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde começam nesta segunda-feira e se estendem para as comunidades do Residencial Aquiles Comar e Jardim Santa Felicidade

A saúde pública cianortense tem motivos para comemorar. Isto porque, nesta quinta-feira (19), outra Unidade Básica de Saúde (UBS) foi inaugurada no município, dessa vez no Jardim Morado Sol. Com o início dos atendimentos marcado para esta segunda-feira (22), a UBS também prestará serviços para as comunidades do Residencial Aquiles Comar e Jardim Santa Felicidade. O investimento total na obra foi de R$315 mil, sendo a contrapartida da Prefeitura no valor de R$115 mil, além da doação do terreno.

As instalações da nova UBS contam com 232 m² de área construída, que compreendem consultórios médico, ginecológico e odontológico; salas de reunião, espera, vacina, inalação, esterilização e curativo; e, ainda, banheiros e copa para os funcionários. “A topografia aqui da região não é favorável por ser em declive, mas conseguimos fazer essa obra de qualidade e esperamos poder atender bem a população aqui da região neste espaço”, explicou o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior.

“É com grande satisfação que entregamos para comunidade esta Unidade de Saúde toda equipada, com móveis e equipamentos novos para atender a população. O mais importante é trazer para esta área a cobertura da saúde da família, desafogando o Setor 04, o que melhorará o atendimento também lá. As UBSs são nosso carro chefe, é onde fazemos a prevenção e a promoção em saúde, por isso desde o início da nossa gestão olhamos atentamente para os postos, procurando sempre prestar um serviço de qualidade”, afirmou o secretário de Saúde, Rogério Sossai.

Já a vereadora Márcia Pereira, representando a Câmara Municipal, parabenizou o prefeito Bongiorno pelos investimentos na saúde pública do município. “Você vem desempenhando um ótimo trabalho, principalmente na saúde em todos os setores, você nunca esquece os pequenos detalhes e isso faz a diferença na sua gestão. Você trabalha para todos: São Lourenço, Vidigal e os bairros. Mais uma vez parabéns e boa sorte para a equipe de saúde aqui dessa UBS”, disse.

A nova Unidade de Saúde recebeu o nome do saudoso Joaquim Antonio do Nascimento, pai da primeira-dama, Fátima Bongiorno, por ser um exemplo de honestidade, humildade e perseverança. “O meu pai foi um homem maravilhoso que criou seus filhos com muito caráter, com muito amor. Ele deixou uma herança de amor, de dignidade, cada um dos seus filhos vive com o suor do próprio trabalho. Esta UBS nos deixa muito feliz por presenciarmos o grande investimento que tem sido feito na saúde de Cianorte e em outros setores”, comentou Fátima.

“Graças a Deus estamos conseguindo cumprir com nosso objetivo, que é o de oferecer uma saúde de qualidade para nossa população e para isso precisamos de boas estruturas. Então os investimentos nessa área vão continuar, porque nossa população merece uma saúde digna, um atendimento humanizado feito em um local confortável e agradável como este que inauguramos hoje e que será de muita serventia para esta região”, destacou o prefeito Bongiorno.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Serginho; a diretora de Saúde, Ana Paula Ribeiro Águila; a chefe da Divisão de Atenção Básica, Andreia Domingos; a enfermeira chefe da UBS, Débora Carezía Faustino; os secretários municipais de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, do Meio Ambiente, José Ícaro Maranhão, do Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, da Integração Governamental, Domingos Clovis Bongiorno, do Bem Estar Social, Claudia Marchini e Especial de Gabinete, Janda Domingos; os demais filhos do homenageado, João, Nelson e Roberto Bernardini do Nascimento; o Pastor Mauro Mariano e o ministro da Paróquia São Vicente de Paulo, Márcio Henrique, que abençoaram o local.