Secretaria realiza premiação do Campeonato Municipal de Futsal

Publicado em: 19/09/2014 00:00

Os melhores atletas da competição foram convidados para um jantar onde troféus, medalhas e prêmios foram distribuídos

Nesta quinta-feira (19), os melhores atletas do tradicional Campeonato Municipal de Futsal foram premiados em uma cerimônia realizada no restaurante Cheiro Verde, onde além de troféus e medalhas, foi oferecido um delicioso jantar. A competição, disputada na categoria Livre (acima de 18 anos), contou com a participação de 20 equipes, sendo 250 atletas.

“O campeonato é uma forma de oferecer à comunidade alternativas para a prática de esporte amador, de maneira organizada e assistida por profissionais. O esporte é fundamental para manter uma vida saudável, livre de doenças por isso o Governo Municipal continuará investindo em campeonatos que estimulem a participação da população”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. .

As equipes Val do Gesso/Dueto Jeans, Curruila Esporte Clube e Metalúrgica Paraná fora as grandes homenageadas da noite, recebendo os troféus de primeiro, segunda e terceiro colocados respectivamente. Além disso, foram premiados os atletas Danilo Leite Carvalheiro, como artilheiro da competição com 15 gols marcados, e Jheimes Welington do Carmo, como o melhor do campeonato; já o Curruila Esporte Clube ganhou como a defesa menos vazada, por ter sofrido apenas sete gols, e a Lavi’Stone/América F.C recebeu o prêmio de time mais disciplinado.

A novidade deste ano foi a premiação para os atletas destaques, escolhidos pelas próprias equipes, que indicavam um competidor dentre os adversários. “Foram 13 jogadores premiados com medalhas e um tênis cada um. Este foi um jeito encontrado para estimular ainda mais a dedicação durante o campeonato e também uma forma de reconhecer as demais equipes”, contou Valter.

O prefeito Bongiorno participou da premiação, agradecendo a participação de todos os atletas. “Quero parabenizar a equipe da Secretaria de Esporte que organizou este torneio. Nossa administração tem preocupado-se bastante em dar lazer aos nossos jovens, nós construímos em Cianorte, e também em São Lourenço, uma quadra de grama sintética; temos o projeto de fazer uma igual no Cianortinho e já estamos para iniciar a construção de uma no Beatriz Guimarães, onde hoje é uma quadra de areia. Agradeço a participação de vocês e afirmo que sempre promoveremos essas competições de forma gratuita para nossa população”, comentou.

Novas competições

O futebol amador continua recebendo incentivos no município. Isto porque, estão abertas inscrições para mais dois torneios esportivos: o Primeiro Campeonato de Futebol Sintético e a tradicional competição de Futsal para Menores, nos quais podem participar empresas, clubes e associações do município. Os interessados devem inscrever-se até o dia 16 de outubro na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada no Ginásio Tancredo Neves. As partidas estão previstas para iniciarem-se no dia 18 de outubro.