Reunião do Conselho Municipal de Cultura definiu últimos detalhes dos eventos que acontecerão entre os dias 23 e 30 de novembro
Música, teatro, dança, incentivo à leitura e exposições de grafite, artesanato e pintura são as atrações da Semana Cultural de Cianorte, que acontecerá entre os dias 23 e 30 de novembro no município. O evento, que é promovido pela Prefeitura por meio da Divisão de Cultura, é totalmente gratuito e terá início com a quinta edição do já tradicional Festival de Violeiros, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, a partir das 15 horas do domingo (23). Nesta quinta-feira (06), em reunião do Conselho Municipal de Cultura, a programação oficial foi apresentada e os últimos detalhes definidos.
“Procuramos elaborar um programação que contemplasse diferentes públicos, assim sendo teremos três espetáculos de teatro; mostras de dança e música, com apresentações das escolas do município; uma concentração cultural que contará com a exposições artesanais e de pinturas, presenças da fanfarra e do expresso da leitura, entre outras coisas. Para encerrar a semana, a 2ª Feira do Rock. Convidamos toda nossa comunidade a prestigiar este evento que foi pensado com muito carinho para garantir dias de alegria e diversão as famílias cianortenses”, comentou a chefe da Divisão de Cultura e presidente do Conselho, Silvana Camargo.
As mostras de Dança e Música (24 e 26 respectivamente), bem como os espetáculos DNA (25), Auto de Natal (27) e Mendigo (28) serão realizados na Casa da Memória, sempre às 20h. Já a Concentração Cultural acontecerá no sábado (29), na Praça Moraes de Barros, das 9h às 13 h, e a Feira do Rock a partir das 14h na Feira do Produtor, no domingo (30) com as bandas Terapia, Pilar 36, Kidney Stone, Mendigos de Pelúcia , F.F.A.R e Thcficados, além de uma mostra de grafite.
5º Festival de Violeiros
As inscrições para a quinta edição do Festival de Violeiros de Cianorte são gratuitas e ainda estão abertas, podendo ser realizadas até o dia 14 de novembro, na Biblioteca Pública Municipal, situada na Rua Ouro Verde, 79. Podem inscrever-se duplas e cantores solos que devem entregar, além da ficha devidamente preenchida e cópias do RG e CPF, a letra da música de apresentação impressa em duas vias. Cada interessado pode concorrer com uma única canção, obrigatoriamente do gênero sertanejo. Também serão aceitas inscrições via correio, desde que sejam postadas até a data limite de 10 de novembro.
O Festival tem como objetivos a divulgação e socialização dos novos talentos, além de valorizar a música sertaneja de raiz, promovendo seu resgate. Serão premiados, com dinheiro e troféu, as três melhores duplas e o melhor cantor. Já o cantor escolhido pelo voto popular levará um violão e troféu, bem com todos os candidatos receberão medalhas de participação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3631-9035. Já a ficha de inscrição e o regulamento podem ser conferidos no site da prefeitura: www.cianorte.pr.gov.br .