Solenidade marcou a entrega de certificados para jovens e adultos de 18 cursos diferentes
Ela tem 46 anos e está celebrando mais uma conquista em sua vida profissional. Faxineira em uma panificadora, Eliane Teixeira dos Anjos deu mais um salto em direção ao seu objetivo: confeitar bolos e doces. Ela fez o curso de Confeiteira oferecido pela Estação do Ofício de Cianorte e celebrou nas dependências da Aserc, ao lado de mais de 400 jovens e adultos, na última quinta-feira (04), o recebimento de certificados de capacitação.
Os cursos são oferecidos pelo órgão, mantido pelo Governo Municipal, desde 1998 e o objetivo é contribuir para o ingresso e a ascensão no mercado de trabalho. Para isso, existe a parceria com algumas instituições, entre elas Senai, Senac e Secretaria do Trabalho. Como fruto dessa aliança, 18 turmas de diferentes áreas foram formadas nesta semana, demonstrando capacitação para ocupar diferentes cargos da indústria e do comércio da Capital do Vestuário.
Na cerimônia de entrega dos certificados, a diretora da Estação do Ofício, Juliana de Fátima Carandina, reforçou o apoio da Prefeitura e as parcerias firmadas como condições para o sucesso do projeto. “A cada ano, nos surpreendemos com histórias de vidas que foram transformadas por meio dessa qualificação. São muitas famílias beneficiadas graças a esse compromisso de diferentes órgãos. Por isso, nos sentimos realizados”, comentou.
A gerente do Sesi/Senai de Cianorte, Sueli Coelho, ressaltou a importância da parceria para um número crescente de pessoas qualificadas. “A Estação de Ofício tem imensa reponsabilidade por grande parte dos cursos que oferecemos, todos os anos. Só temos a agradecer por essa iniciativa, além de parabenizar os formandos e aconselhá-los que aproveitem ao máximo os novos conhecimentos adquiridos.”
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Dadá, também fez uso da palavra e destacou que o projeto tem grande importância porque demonstra, na prática, resultados muito positivos. “Temos conhecimento de muitas pessoas que conseguiram entrar no mercado de trabalho após o cursos. Outras conseguiram um emprego melhor. E aqui, nesta noite, vejo muitos rostos sonhadores e determinados, que têm tudo para ter sucesso profissional”, enfatizou, acompanhado dos vereadores Valdomiro Gonçalves, Silvio Fernandes e Marcia Pereira.
O prefeito Bongiorno ressaltou a necessidade de capacitação para assumir um cargo profissional. “O mercado está cada vez mais competitivo. Por isso, quem se capacita tem mais chance de ser contratado ou melhorar de serviço. E nós temos imenso orgulho por contribuir para com isso. Enquanto administrador público, entendo que é meu dever, juntamente com a minha equipe e com o apoio dos vereadores, promover a qualidade de vida de todos os cidadãos. E é justamente isso que a Estação do Ofício tem feito, oferecendo melhores condições de vida a muitas famílias, por meio do trabalho.”
Também estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito Serginho; a gerente do Senac de Campo Mourão, Valéria Letícia Alves; representando a Secretaria de Bem Estar Social, Adriana Ferreira Dias; o gerente da Agência do Trabalhador, Roberson Morales; e a chefe da Divisão de Indústria e Comércio, Sandra Costa.
Assessoria de Imprensa CMC