Cianorte recebe visitantes do SENAC de Maringá

 

Publicado em: 25/02/2015 00:00

Whatsapp

 

Comitiva do curso técnico em Guia de Turismo conheceu diversos pontos da cidade

Na última quarta-feira (25), a Capital do Vestuário mostrou suas belezas a 32 estudantes do SENAC de Maringá, bem como a dois de seus instrutores. Isto porque, a turma do curso técnico em Guia de Turismo passou o dia percorrendo diversos pontos da cidade. Pela manhã, no Paço Municipal, os visitantes foram recepcionados pelos secretários municipais Wanderley Fernandes (Indústria, Comércio, Serviços e Turismo) e Clóvis Bongiorno (Integração Governamental), uma vez que o prefeito Bongiorno encontrava-se cumprindo agenda na área da saúde.

Acompanhados pelo presidente da Associação de Produtores de Flores e Turismo Rural de Cianorte e Região (Aflotur), Julio Hamamoto, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as obras da “Via Sacra”, localizadas ao redor do Santuário Eucarístico Diocesano, apresentadas por seu próprio autor, o artista plástico, Aristeo Piovesan. Além disso, para o almoço, a comitiva aproveitou para degustar a tradicional comida do Pesqueiro Pantanal e, em seguida, conheceram apreciaram as belezas do Parque Municipal Cinturão Verde que, com 423 hectares de riquíssima biodiversidade, constitui a segunda maior reserva florestal urbana do Brasil.

“Foi um dia muito agradável e proveitoso. O clima contribuiu com o roteiro estabelecido para o passeio e os visitantes demonstraram grande entusiasmo, registrando os momentos com muitas fotos. Agradecemos a visita e deixamos nossas portas abertas para que sejam realizadas outras”, afirmou Hamamoto.

Imagens