Atividades que compõe a programação do “Natal da Família” seguem até 23 de dezembro e retornam de 27 a 29 de dezembro.
Os alunos do “Música, Ritmo e Som” e os integrantes da Orquestra de Viola Caipira de Cianorte – ambos projetos de iniciativa da Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura – se apresentaram na noite desta quinta-feira (08), no primeiro dia da programação do “Natal da Família”, realizado no Provopar. Mais de 50 instrumentistas, novatos e veteranos, subiram ao palco para executar clássicos nacionais e internacionais.
“Foi um verdadeiro show. Mostraram tudo que vinham aprendendo e aperfeiçoando durante o ano”, comentou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. Os integrantes do “Música, Ritmo e Som”, projeto que ensina gratuitamente crianças e adolescentes a tocarem um instrumento musical, apresentaram números no violino, flauta, violão, bateria, guitarra e baixo. Já os participantes da orquestra, com a presença de 11 violeiros e um tocador de berrante, executaram famosas modas de raiz.
A noite também contou com a presença do Papai Noel que distribuiu balas e posou para as fotos em meio ao cenário do Provopar, que está todo iluminado e repleto de esculturas alusivas ao Natal. Quem esteve por lá também pode se divertir com o passeio de trenzinho e a cabine de cinema 6D; e se deliciar na praça de alimentação. A agenda do “Natal da Família” no local acontece todos os dias às 20h até o dia 23 de dezembro e retorna do dia 27 a 29 de dezembro.