Brigada Florestal, da Secretaria do Meio Ambiente, trabalha desde segunda-feira (12) na limpeza e retirada de galhos
Quem transitou pelo Bosque da Matriz nesta semana pode notar uma movimentação diferente no local. Isto porque, cerca de 30 homens da Brigada Florestal retiravam galhos, lixos e outros materiais do interior da mata. A ação de limpeza, realizada anualmente pela Prefeitura de Cianorte, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), visa garantir melhor qualidade de circulação para a comunidade.
“Além do Bosque ficar mais bonito e agradável, com a limpeza nós garantimos maior segurança e conforto, uma vez que o ambiente fica mais claro a livre de obstruções”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz. De acordo com ele a manutenção era necessária. “Haviam galhos quebrados, cipós e mato crescido, além de lixo e restos de jardinagem que a população, indevidamente, havia depositado”, relatou.
Com a revitalização do bosque, o secretário espera que a procura por passeios pelo local aumente. “É um ambiente agradável, calmo e bem centralizado que oferece todas as condições necessárias para receber tanto as pessoas que utilizam trilhas para atingirem seus destinos, quanto as famílias do município durante seus momentos de lazer”, aponta. Até esta sexta-feira (16), todos os serviços devem ser concluídos.