Mutirão de combate ao Aedes aegypti acontecerá nos órgãos públicos de Cianorte

 

Publicado em: 26/01/2017 00:00

Whatsapp

 

Da ação de cunho preventivo, participarão servidores e os agentes de combate à endemias

Os órgãos públicos do município, durante o mês de fevereiro, darão uma ‘forcinha’ no combate ao Aedes aegypit. Unidos aos agentes de combate a endemias, os colaboradores dessas repartições realizarão, nos próprios locais de trabalho, em um dia específico da semana, uma força-tarefa a fim de detectar possíveis criadouros e focos do mosquito. A ideia surgiu durante a reunião do Comitê Municipal de Combate à Dengue, realizada na manhã desta quinta-feira (26).

“Porque não começarmos pelos nossos próprios ambientes de trabalho?”, comentou o comandante do Corpo de Bombeiros de Cianorte, Capitão Adriano Alves de Souza. “Sempre realizamos ações nos bairros e em escolas, que são muito importantes, mas acho que seria substancial que também voltássemos o olhar para os órgãos públicos. Se não encontrarmos focos, estaremos chamando a atenção para o problema e dando exemplo para a população”, disse.

“O mosquito é capaz de transmitir uma série de doenças já conhecidas, como a dengue, a chikungunya e o Zika Vírus, e ainda tem se apresentado como propagador de vetores das Febres Amarela e Mayaro, que embora não tenham sido notificados na nossa região, já preocupam. A ação nos órgãos públicos surge no intuito de lembrar, mais uma vez, o quanto é importante nos mantermos atentos para evitar as doenças no nosso município”, alega a chefe da Divisão de Prevenção a Saúde, Heloísa Dantas.

A primeira atividade está marcada para acontecer em 03 de fevereiro (sexta-feira) na sede do Corpo de Bombeiros de Cianorte. Além dele, o Comitê realizará convites aos demais órgãos públicos do município para que também participem da iniciativa.

Imagens