Ônix será utilizado pelo Conselho Tutelar e ônibus pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no Serviço de Proteção Social Básica
Na última quinta-feira (17), em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, o Governo do Estado Paraná, através da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, entregou 28 veículos para entidades assistenciais e órgãos públicos dos 12 municípios que pertencem à Associação do Municípios do Médio Noroeste do Paraná (Amenorte). Dentre eles, dois foram destinados para Cianorte: um Ônix, para o uso do Conselho Tutelar, e um ônibus, para a Secretaria Municipal de Assistência Social, que o utilizará no Serviço de Proteção Social Básica, no Centro de Referência em Assistência Social.
“Estes veículos farão a diferença para a nossa cidade, já que serão utilizados para o atendimento de um público que está em situação de vulnerabilidade”, agradeceu o prefeito em exercício, Beto Nabhan. Também presente na oportunidade, o deputado estadual Jonas Guimarães, agradeceu o empenho do Governo em atender a região. “Por meio desses veículos, todas as entidades, organizações e órgãos beneficiados conseguirão prestar assistência aos cidadãos de modo mais ágil e confortável”, pontuou. “Estamos sempre à disposição da população para buscar soluções que atendam às suas necessidades”, completou o também deputado estadual, Fernando Francischini.
A aquisição do Ônix se deu por meio de recursos na modalidade Fundo a Fundo para o fortalecimento das estruturas dos Conselheiros Tutelares do Estado do Paraná e do ônibus por meio de deliberação do Conselho Estadual de Assistência Social de “Incentivo à Pessoa com Deficiência PcD II”, para aprimoramento das ações, programas, projetos e serviços da rede socioassistencial, voltados a crianças e adolescentes com deficiência. Também participaram da ocasião a chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Adriana Águila; e prefeitos, vereadores e secretários dos municípios que pertencem à Amenorte.