Pacientes do Caps se divertem em passeio por Maringá

Publicado em: 15/12/2021 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

A turma da Oficina de Arteterapia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Cianorte encerrou as atividades deste ano com uma programação repleta de diversão e novas experiências. Na última semana, os pacientes participaram de uma excursão para Maringá, onde conheceram as belezas do Parque do Ingá e do Parque do Japão, com sessão de alongamento, caminhada em trilhas e passeio de pedalinho. O lanche foi em um shopping, com direito à visita ao Papai Noel.

“Esse tipo de prática proporciona a inserção social, interação e autonomia. Ainda, o contato com a natureza é uma experiência importante para o equilíbrio entre o corpo e a mente, contribuindo para a eficácia terapêutica. Por isso, agradecemos a todos que tornaram esta programação possível, como a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci, e a empresa Beninca Encantos Náuticos”, destacou a chefe da Divisão de Saúde Mental, Alexsandra Perondi.