CREAS encerra atividades com confraternização entre os usuários

Publicado em: 20/12/2021 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Um momento para celebrar as ações desenvolvidas durante o ano de 2021. Assim foi no último dia 14, durante a confraternização aos usuários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Cianorte. Na oportunidade, também foram entregues os certificados dos cursos de Técnicas de Fabricação de Hambúrguer Artesanal e de Culinária Oriental, realizados no mês de novembro, aos adolescentes e jovens do Serviço de Medidas Socioeducativas.

O CREAS é uma unidade pública da Assistência Social, que oferta atendimentos especializados, de forma individual ou em grupos, que envolvem atividades coletivas e comunitárias. O órgão também presta orientações sobre o acesso aos benefícios e programas da Assistência Social para defesa de seus direitos, e de outras políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura. “Fizemos essa ação para finalizar as nossas atividades anuais com um momento de lazer. Foram dois anos sem a realização desses encontros. Nosso objetivo é sempre estreitar os vínculos familiares entre essas pessoas que passaram por algum tipo de violação de direitos”, explicou a secretária da pasta, Aline Kist. O evento também foi prestigiado pelo vice-prefeito, João Alexandre Teixeira; além de coordenadores, chefes de divisão e demais servidores.