Solenidade celebra nova estrutura da Praça Itamar Orlando Soares

Publicado em: 20/12/2021 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

A Feira do Produtor está de volta à Praça Itamar Orlando Soares, localizada ao final da Avenida Goiás. O retorno foi celebrado na última sexta-feira (17), após dois anos em que o tradicional comércio de produtos vindos direto do campo foi realocado para a reforma do local. Isto porque, em 2020 as obras foram paralisadas por conta de um impasse com a empreiteira. Já em 2021, a atual administração municipal adequou o projeto e realizou nova licitação.

Com isso, o resultado é de 1.500 m² de construção, com área coberta para 63 barracas e três furgões, um depósito, banheiros feminino e masculino adaptados, espaço externo como apoio para o consumo de alimentos no local e estacionamento para 25 veículos, com vagas reservadas para idosos e pessoas com necessidades especiais. O investimento foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão, sendo R$ 435 mil da primeira fase e R$ 760 mil da segunda.

“A Feira do Produtor é essencial para a geração de renda de 70 agricultores familiares de nosso município, além de ser um tradicional e importante meio de acesso aos produtos do campo para quem mora na cidade. Por isso, não medimos esforços para que esta obra fosse concluída e de maneira adequada”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Anízio Menarim Filho.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço, a praça também pode sediar outros eventos. “Com acessibilidade e funcionalidade, a nova estrutura permite a usabilidade para outras ocasiões, sendo uma opção a mais para as realizações do poder público, assim como para a população, nos horários em que não sedia a Feira do Produtor, como aos sábados e domingos”, destacou.

O prefeito, Marco Franzato, acompanhado pelo vice, João Alexandre Teixeira, parabenizou a todos os envolvidos com a realização. “É gratificante verificar a concretização desta obra, aguardada com tanta expectativa. Tenho muito orgulho do nosso time de secretários, servidores e parceiros, assim como da Câmara de Vereadores. Cianorte merece, em especial os produtores rurais e a população, um espaço público como este”, salientou o prefeito.

A ocasião também contou com bênçãos proferidas pelo padre Michel e pelo pastor e vereador Dejair; assim como com a presença do chefe do Escritório Regional da SEAB, Francisco Cascardo Neto; do gerente regional do IDR/PR, Paulo Roberto Preto; do presidente da Associação da Feira do Produtor, Reinaldo Chaves; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alex Gavioli; do presidente do Sindicato Patronal Rural, Diener Gonçalves; e do presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, acompanhado pelos vereadores Afonso Lima, Márcia Pereira e Professora Neuza Casassa.