Assistência Social promove café da manhã para população em situação de rua

Publicado em: 20/12/2021 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

O dia começou diferente na última sexta-feira (17) para as pessoas em situação de rua em Cianorte. Isto porque, a Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão gestor do Serviço de Abordagem Social, promoveu um café da manhã, na sede do CREAS, em alusão ao período natalino. A equipe de abordagem, durante todo o ano, realiza rondas programadas, com o intuito de identificar e buscar a resolução das necessidades básicas dessa população, com a inserção do indivíduo na rede socioassistencial, seu acesso às políticas públicas de direito e encaminhamento para os equipamentos de referência.

“É um trabalho constante que exige acompanhamento e muita dedicação. Nossos servidores atuam em regime de plantão para sempre oferecer o atendimento mais rápido e digno possível a essa população”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist. “Hoje foi um momento de confraternização, tanto para os servidores quanto para os usuários dos serviços, e que reforça a necessidade de se pensar no desenvolvimento de ações capazes de promover a inclusão e valorização”, comentou o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira.