Em Cianorte, solenidade marca formatura de 46 alunos de cursos profissionalizantes

Publicado em: 21/12/2021 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

As capacitações foram adquiridas pela Prefeitura de Cianorte junto ao Sistema FIEP – SESI/SENAI

A noite da última sexta-feira (17), foi marcada por muita emoção. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Estação do Ofício, realizou a cerimônia de formatura e entrega de certificados aos alunos de cursos profissionalizantes, adquiridos pelo Município de Cianorte junto ao Sistema FIEP – SESI/SENAI. A solenidade aconteceu no Salão Social da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASERC).

Ao todo, foram 46 formandos dos cursos de Costura Industrial, Gestão de Processos Administrativos, Qualidade no Atendimento ao Cliente, Pedreiro em Alvenaria, Elétrica em Reparos Domésticos e Costura em Máquina Reta e Overloque. “Agradecemos o comprometimento de todos os envolvidos, que se empenharam em oferecer capacitações profissionais de qualidade para que os alunos ingressem no mercado de trabalho com conhecimento nas áreas. Em especial, parabenizo a Rosângela Ricci Roque, que abraçou a Estação de Ofício e, com sua equipe, fez uma enorme diferença na vida de muitas famílias ao longo deste ano”, enfatizou a secretária da pasta, Aline Rosa Kist.

“Uma das nossas preocupações é a geração de emprego e renda para a comunidade, por isso estamos investindo na qualificação profissional. Hoje entregamos esses certificados com muita alegria, porque sabemos que essas pessoas estão aptas a buscar a realização de seus sonhos. O conhecimento é uma chave que abre muitas portas e possibilidades para quem quer se recolocar no mercado de trabalho ou até mesmo empreender”, destacou o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira.

Durante o evento, o público presente assistiu a apresentações de dança do Ministério Renascer, da Igreja Batista do Calvário, da bailarina, Larissa Bartmanovicz, e de uma música com sinos, executada pelo grupo de alunos do Curso de Gestão de Processos Administrativos, coordenado pelo professor, Siderlei Jiopato Dias. Também participaram da cerimônia a pedagoga do SENAI, Lilian Rosana Martins; o gerente da Agência do Trabalhador, Evanei de Jesus de Souza; além de coordenadores, chefes de divisão e demais servidores. Ao final, todos participaram de um coquetel de encerramento.