Prefeitura de Cianorte promove restauração de pistas de caminhada

Publicado em: 06/01/2022 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Primeiro ponto atendido este ano fica na Rua Xuí, na Zona 03, e possui 1 km. Secretaria de Meio Ambiente prevê restaurar mais de 7 km

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), inciou nessa quarta-feira (05) os serviços de revitalização das pistas de caminhada que ficam no entorno do Parque Cinturão Verde. O trabalho consiste no recapeamento dos pontos danificados com concreto usinado e na instalação de bancos e totens que indicam a metragem percorrida nas laterais. O primeiro ponto atendido fica nas proximidades da Rua Xuí, na Zona 03, em um trecho de 1 km. No total, a pasta prevê recuperar, até o final deste ano, mais de 7 km de vias.

“Nossa equipe, constantemente, verifica os diversos trechos das pistas de caminhada existentes em Cianorte a fim de garantir que elas estejam conservadas adequadamente. Além dos trabalhos frequentes, como roçada das laterais, manutenção do alambrado e a limpeza, também promovemos o reparo dos danos apresentados nas vias. Nosso objetivo é garantir que este espaço, tão apreciado pelos cianortenses para a realização de atividades físicas em contato com a natureza, ofereça segurança e conforto”, explica a secretária da SEMMA, Daniella Carraro Parreiras.