Trilhas do Cinturão Verde abrem para visitas guiadas durante as férias

Publicado em: 10/01/2022 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Cianorte conta com mais duas opções de turismo ao ar livre durante o período das férias escolares. Isto porque, a Prefeitura está agendando visitas guiadas às trilhas do Arboreto e das Perobas. A programação é gratuita e tem início neste sábado (15) e segue até 06 de fevereiro, com passeios aos sábados, domingos, terças e quintas-feiras, em grupos de até 12 pessoas. Os interessados já podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), através do telefone (44) 3631-6152 ou pelo ou WhatsApp (44) 99145-8630, e reservar as vagas.

Entre os atrativos, destacam-se a conexão com o Parque Cinturão Verde; o contato com a flora nativa, como árvores centenárias; além da observação de pássaros e, ocasionalmente, de algum animal silvestre. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos sem um responsável maior de idade e é estritamente proibido o consumo de alimentos, assim como a retirada de qualquer elemento das trilhas.

Com relação à prevenção da Covid-19, é obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e manter o distanciamento. Além disso, os visitantes devem estar atentos aos cuidados para a segurança pessoal, mediante a utilização de roupas e calçados apropriados para a atividade na mata. É imprescindível o uso de repelente e de protetor solar e que cada um leve sua própria água.

Confira os horários:

Trilha do Arboreto