Capseci abre registro para candidatura nos conselhos Fiscal e de Administração

Publicado em: 21/01/2022 15:36 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Os servidores públicos municipais que desejam compor o Conselho de Administração ou o Fiscal da Caixa de Aposentadorias e Pensões (Capseci) já podem registrar a candidatura. O prazo foi aberto na última quinta-feira (20) e segue até o dia 15 de fevereiro, na sede da entidade, localizada na Rua Ipiranga, 629, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso apresentar um documento de identificação com foto.

Podem concorrer às eleições os servidores públicos municipais titulares de
cargo efetivo, ativos ou aposentados, desde que não sejam pertencentes ao quadro da Capseci e nem estejam em licença sem vencimento. O Conselho Fiscal é um órgão superior de fiscalização e controle interno, composto por três conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, sendo dois servidores ativos ou inativos eleitos por voto direto e um representante do Poder Executivo indicado pelo prefeito.

Já o Conselho de Administração, é um órgão superior de normatização e deliberação, formado por sete membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo três servidores ativos e um aposentado, eleitos por voto direto; dois representantes do Poder Executivo indicados pelo prefeito e um do Poder Legislativo delegado pela Câmara Municipal.

“Os conselhos são os órgãos de representação direta dos servidores ativos, aposentados e pensionistas na gestão da Capseci, que é o nosso Regime Próprio de Previdência Social. Por isso, contamos com o engajamento de todos nas eleições para garantirmos o direcionamento das práticas de governança com transparência e segurança”, destaca a superintendente da entidade, Giovana Hirata.

A lista dos candidatos será divulgada em 02 de março. No dia seguinte, inicia-se o período para propaganda eleitoral, que segue até 18 de março. A votação ocorre entre 21 e 30 de março, via sistema on-line, com apuração na sequência. A nomeação dos eleitos está marcada para 11 de abril e o mandato é de quatro anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3631-1838.