Em Cianorte, transporte público adota sistema eletrônico de bilhetagem

 

Publicado em: 28/01/2022 13:59 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Whatsapp

 

A emissão da 1ª via não tem custo e é realizada no ato do cadastro

Em Cianorte, a partir de fevereiro, usuários do transporte público terão um cartão próprio da concessionária, no qual poderão adicionar crédito e fazer o pagamento do valor da passagem com o dispositivo. O cadastro para emissão dos documentos começa pelos usuários pagantes e estudantes na próxima terça-feira (1º). Em seguida, a partir do dia 10, será a vez dos passageiros que utilizam o serviço gratuitamente (idosos, aposentados por invalidez e pessoas com deficiência). A emissão da 1ª via não tem custo e é realizada no ato da inscrição.

A iniciativa de suspender o pagamento de passagens em dinheiro é uma sugestão da Confederação Nacional dos Transportes e atende aos requisitos para evitar a propagação do coronavírus. A mudança foi possível após alteração do contrato nº 182/2013, celebrado entre a Prefeitura e a concessionária. Até a metade do ano, o pagamento pelos usuários poderá ser feito de forma híbrida – tanto no dinheiro quanto no cartão. Depois disso, somente com o dispositivo.

Os cadastros poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, no Terminal Central (Avenida Brasil, 203), das 8h às 18h, ou no escritório da Viação Cianorte (Avenida Allan Kardec, 298), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A recarga, inicialmente, poderá ser feita, presencialmente, na Farmacia Casofarma (Avenida Goiás, 442); no Terminal Central (Avenida Brasil, 203) ou no escritório da empresa (Avenida Allan Kardec, 298). Já virtualmente, através do WhatsApp da concessionária (44) 98453-2493, com o pagamento via PIX.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO:

Cartão comum: documento com foto e número de telefone ou e-mail.

Cartão estudante: documento com foto, número de telefone ou e-mail, comprovante de endereço e comprovante de matrícula.

Cartão idoso: documento com foto, número de telefone ou e-mail e carteirinha antiga.

Cartão aposentados por invalidez e pessoas com deficiência: documento com foto, número de telefone ou e-mail, comprovante de endereço, atestado médico ou laudo atualizado e cartão do BPC ou documento que comprove a aposentadoria.