Prefeitura de Cianorte e UEM dão início ao Projeto Alfabetiza Com (texto)

Publicado em: 01/02/2022 11:18 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Educação de Cianorte em parceria com a Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), iniciou na manhã desta segunda-feira (31), o projeto Alfabetiza Com (texto), que busca estabelecer novas metodologias para a alfabetização das crianças.

Neste primeiro encontro, que aconteceu no auditório da Unipar e reuniu equipes pedagógicas de Cianorte e de outros municípios que pertencem à Amenorte, foi detalhada a dinâmica de trabalho do projeto e discutidos os direcionamentos considerados fundamentais para o planejamento do trabalho com a alfabetização no início do ano letivo.

A ocasião contou com a presença do vice-prefeito, João Alexandre Teixeira. “É fundamental pensarmos em momentos de formação como este. A educação é a base de tudo e nossas crianças merecem um ensino com cada vez mais qualidade”, disse.