Inscrições abertas para celebração dos 100 anos da Semana de Arte Moderna

Publicado em: 10/02/2022 16:32 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Participação é gratuita. Palestras têm vagas limitadas e inscrições por formulário on-line seguem até quarta-feira (16)

Realizada em fevereiro de 1922, em São Paulo, por um grupo que buscava a renovação da linguagem artística, a Semana de Arte Moderna é um marco na trajetória cultural do Brasil. Em Cianorte, o centenário será celebrado com um evento alusivo, com abordagem do modernismo e dos múltiplos circuitos artísticos e culturais, na próxima quinta-feira (17), a partir das 18h, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP – Rua Dom Pedro II, 1.550).

A programação tem início com exposição de artes plásticas e artesanato. Às 19h, haverá a palestra “A representação social da infância aos olhos da literatura infantil em 100 anos”, ministrada pela mestre em Ensino, professora e escritora, Jaqueline Plácido Marcon; seguida pela “A música moderna na Semana de Arte de 1922” e apreciação musical, com a mestre em Interpretação Musical, pianista, pesquisadora e professora, Sabrina Schulz.

O evento é gratuito e aberto ao público, porém, as palestras têm vagas limitadas e as inscrições estão sendo realizadas por formulário on-line, no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), ou diretamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEosAG1RVS5RCgPyEwPdQSyibjLgxH4khUMiuFXfzw6CBg_g/viewform?usp=sf_link, até quarta-feira (16). “Convidamos a todos os cianortenses para que participem conosco deste momento de celebração dos 100 anos do modernismo, movimento tão importante para a identidade cultural brasileira”, destaca o chefe da Divisão de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus.