Inscrições nas Escolinhas de Iniciação Esportiva terminam nesta sexta-feira

Publicado em: 10/02/2022 17:28 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Cadastro é on-line e iniciativa oferece opções para crianças com idade a partir dos cinco anos, jovens e adultos

Os interessados em ingressar em uma das 22 modalidades ofertadas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) têm até esta sexta-feira (11) para efetuar inscrição. O cadastro deve ser realizado por formulário on-line, disponível no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br) ou diretamente pelo link https://forms.gle/WRd6LhBtPs242iiR8. Há opções para crianças com idade a partir dos cinco anos, jovens e adultos, em equipes femininas, masculinas ou mistas.

As atividades fazem parte das Escolinhas de Iniciação Esportiva, realizadas pela Prefeitura em parceria com espaços e instrutores das modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, xadrez, ginástica rítmica, futsal, futebol, atletismo, ciclismo, funcional, skate, tênis, beach tennis, karatê, cross training, dança, taekwondo, ballet, yoga e boxe.

“Em 2021, assim que as condições da pandemia permitiram, reiniciamos as Escolinhas com uma nova configuração, no intuito de abranger mais modalidades e um número maior de pessoas e faixas etárias. Conseguimos incluir categorias, algumas antes nunca ofertadas pelo poder público, e atendemos 1.800 alunos. Para 2022, também contamos com novidades e a expectativa é ultrapassar essa quantidade, beneficiando uma parcela maior da população com atividades físicas, de socialização, bem-estar e saúde”, destaca a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.

As inscrições estão abertas desde o dia 1º de fevereiro e algumas turmas já estão com as vagas esgotadas, inclusive, com formação de cadastro de reserva. Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (anexa do Ginásio de Esportes Tancredo Neves), que atende pelo telefone 3631-7273.