Candidatura em conselhos da Capseci é prorrogada e eleição tem novo calendário

Publicado em: 18/02/2022 17:46 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Devido ao número insuficiente de candidatos inscritos, as eleições para os conselhos de Administração e Fiscal da Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte, a Capseci, receberam um novo calendário. O prazo para candidatura, encerrado na última terça-feira (15) foi prorrogado para 11 de março. Já a votação, que será on-line, remarcada para o período de 25 de abril a 04 de maio.

Podem se candidatar os servidores públicos municipais titulares de cargo efetivo, ativos ou aposentados, desde que não sejam pertencentes ao quadro da Capseci e nem estejam em licença sem vencimento. Os interessados devem comparecer à sede da entidade, localizada na Rua Ipiranga, 629, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso apresentar um documento de identificação com foto.

O Conselho Fiscal é um órgão superior de fiscalização e controle interno, composto por três conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, sendo dois servidores ativos ou inativos eleitos por voto direto e um representante do Poder Executivo indicado pelo prefeito. Já o Conselho de Administração, é um órgão superior de normatização e deliberação, formado por sete membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo três servidores ativos e um aposentado, eleitos por voto direto; dois representantes do Poder Executivo indicados pelo prefeito e um do Poder Legislativo delegado pela Câmara Municipal.

“Os conselhos são os órgãos de representação direta dos servidores ativos, aposentados e pensionistas na gestão da Capseci, que é o nosso Regime Próprio de Previdência Social. Por isso, contamos com o engajamento de todos nas eleições para garantirmos o direcionamento das práticas de governança com transparência e segurança”, destaca a superintendente da entidade, Giovana Hirata.

A lista dos candidatos será divulgada em 28 de março. Em seguida, inicia-se o período para propaganda eleitoral, de 30 de março a 13 de abril. A votação ocorre entre 25 de abril e 04 de maio, via sistema on-line, com apuração na sequência. A nomeação dos eleitos está marcada para 16 de maio e o mandato é de quatro anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3631-1838.