Evento celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Publicado em: 21/02/2022 16:56 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Realizada em fevereiro de 1922, em São Paulo, por um grupo que buscava a renovação da linguagem artística, a Semana de Arte Moderna é um marco na trajetória cultural do Brasil. Em Cianorte, o centenário foi comemorado com um evento alusivo, promovido pela Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, na noite da última quinta-feira (17), nas dependências do CEEP. A ocasião contou com uma área de expositores, com a participação de artistas e iniciativas locais, nos segmentos de artesanato, pintura, escultura, dobradura, desenho realista, indumentária, entre outros.

Já no auditório, o público pode prestigiar duas palestras: “A representação social da infância aos olhos da literatura infantil em 100 anos”, ministrada pela mestre em Ensino, professora e escritora, Jaqueline Plácido Marcon; seguida pela “A música moderna na Semana de Arte de 1922” e apreciação musical, com a mestre em Interpretação Musical, pianista, pesquisadora e professora, Sabrina Schulz.

“Agradecemos a todos que participaram e abrilhantaram a ocasião. Relembrar a atuação de escritores, músicos e outros ícones daquela época é muito importante para conhecer um pouco mais da história artística cultural do nosso país, compreender as atuações contemporâneas e valorizar as produções nacionais”, afirmou o chefe da Divisão de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus.