Servidores públicos municipais terão reajuste salarial de 11%

Publicado em: 24/02/2022 17:52 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação

Aumento é superior à inflação do ano anterior e começa a vigorar a partir do vencimento correspondente a março

Em Cianorte, as negociações sobre o índice de adequação salarial para os servidores públicos municipais ativos e inativos chegaram ao fim na tarde desta quarta-feira (23), quando o prefeito Marco Franzato, vereadores e dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis de Cianorte e Região (Sindseci) chegaram ao acordo de 11%, um reajuste superior à taxa de inflação oficial do último ano que, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, foi de 10,06%.

“Temos muita responsabilidade com as finanças da Prefeitura, assim como reconhecimento, carinho e compromisso com os servidores públicos. Por isso, fizemos tudo o que pudemos para conceder o maior índice de reajuste, dentro das possibilidades do Município e do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, com o cuidado em assegurar a compensação da inflação para que tivessem ganho real”, destacou o prefeito.

O reajuste começa a vigorar a partir do salário correspondente ao mês março, ou seja, que tem o pagamento até o quinto dia útil de abril para todos os servidores ativos, bem como para os aposentados e pensionistas da CAPSECI que possuem paridade. No caso do auxílio-saúde, o reajuste acompanhará o índice do IPCA, de 10.06%. O projeto de lei com a proposta do reajuste segue nos próximos dias para a aprovação da Câmara de Vereadores.