Secretaria de Esporte realiza avaliação física dos integrantes do Juventude Acumulada

Publicado em: 07/03/2022 18:08 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Com o objetivo de promover e cuidar da saúde dos idosos, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mantém o Projeto Juventude Acumulada. E, para esse ano, com um número maior de participantes. Para garantir atendimento diferenciado, os aproximadamente 400 integrantes passam por avaliação física funcional e, dentro do parecer, as equipes responsáveis verificam força, flexibilidade, agilidade e equilíbrio, resistência cardiovascular e composição corporal, através de IMC (Índice de Massa Corporal) e da circunferência abdominal.

As turmas estão divididas em quatro horários, 08h, 09h, 14h e 15h, inclusive nos distritos de Vidigal e São Lourenço, e a avaliação acontece entre os dias 07 e 11 de março. Professores de Educação Física aplicam os testes, além de fazer o acompanhamento individual dos idosos. O intuito da ação é, em primeiro momento, entender a saúde dos veteranos e, em seguida, adequar as aulas às reais necessidades de cada participante.