Prazo para candidatura nos conselhos da Capseci termina nesta sexta-feira

Publicado em: 10/03/2022 10:13 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Após ser prorrogado, no último mês, por número insuficiente de inscritos, o prazo para candidatura nos conselhos de Administração e Fiscal da Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte, a Capseci, termina nesta sexta-feira (11). Os interessados devem comparecer à sede da entidade, localizada na Rua Ipiranga, 629, com atendimento das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso apresentar um documento de identificação com foto.

Podem concorrer às eleições os servidores públicos municipais titulares de cargo efetivo, ativos ou aposentados, desde que não sejam pertencentes ao quadro da Capseci e nem estejam em licença sem vencimento. O Conselho Fiscal é um órgão superior de fiscalização e controle interno, composto por três conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, sendo dois servidores ativos ou inativos eleitos por voto direto e um representante do Poder Executivo indicado pelo prefeito.

Já o Conselho de Administração, é um órgão superior de normatização e deliberação, formado por sete membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo três servidores ativos e um aposentado, eleitos por voto direto; dois representantes do Poder Executivo indicados pelo prefeito e um do Poder Legislativo delegado pela Câmara Municipal.

“Os conselheiros são essenciais para garantir a representação direta dos servidores ativos, aposentados e pensionistas na gestão da Capseci. Por isso, contamos com mais engajamento nas eleições para garantirmos o presente e o futuro do nosso Regime Próprio de Previdência Social”, destaca a superintendente da entidade, Giovana Hirata.

A lista dos candidatos será divulgada em 28 de março. Em seguida, inicia-se o período para propaganda eleitoral, de 30 de março a 13 de abril. A votação ocorre entre 25 de abril e 04 de maio, via sistema on-line, com apuração na sequência. A nomeação dos eleitos está marcada para 16 de maio e o mandato é de quatro anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3631-1838.