Alunos da Dom João Bosco recebem vacina contra Covid-19 na escola

Publicado em: 11/03/2022 09:50 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Com o objetivo de testar uma nova estratégia para alcançar o público infantil na campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última terça-feira (08), a imunização de crianças na Escola Municipal Dom João Bosco, localizada na Zona 06. Os pais foram avisados com antecedência e a aplicação ocorreu após o término do período escolar, para que pudessem estar presentes. Foram vacinados 24 estudantes com idade entre 5 e 11 anos.

“Pensamos que levar a aplicação das doses até a escola passaria mais confiança e segurança, e contribuiria para o acesso e cobertura vacinal do público-alvo. Mas, ainda assim, a adesão foi baixa. Estamos estudando, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a ampliação dessa estratégia para outras escolas”, relatou a chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Aline Soares de Almeida Leal.

A vacinação contra a Covid-19 continua para toda a população, de acordo com calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Para saber o dia e qual dose receber, verifique a carteirinha de vacina e/ou acompanhe os chamamentos nas redes oficiais da Prefeitura. Para mais informações, (44) 3619-0332.