Uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório em Cianorte

Publicado em: 17/03/2022 19:43 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação

Em ambientes fechados, a proteção para a boca e o nariz ainda é um item indispensável

O prefeito em exercício, João Alexandre Teixeira, assinou nessa quinta-feira (17) o decreto 75/2022 que altera os protocolos de biossegurança para o combate ao Coronavírus. Entre as mudanças propostas pelo documento, destacam-se as novas determinações do uso da máscara. A partir da data, a proteção facial deixa de ser obrigatória em locais públicos, mudança que não se aplica a ambientes fechados, onde o item continua sendo indispensável. No caso das crianças com até 12 anos, ela não é exigida em nenhum desses espaços, com exceção das instituições de ensino que seguem orientações específicas da SESA/PR.

“Essa é uma medida que acompanha a determinação do Governo do Estado e que foi tomada com base nos dados de evolução da doença que temos acompanhado com frequencia. Eles demonstram que a quantidade de pessoas que tem contraído o vírus vem caindo dia após dia, assim como o número de internações”, argumenta a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci. “Contudo, cabe ressaltar que apesar das flexibilizações, as pessoas que apresentarem sintomas gripais devem continuar a usar a máscara em todos os locais e buscar por atendimento médico”, reforça.