Cianortenses são convidados a conhecer o Programa Família Acolhedora

Publicado em: 24/03/2022 17:23 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Os interessados em saber mais sobre o Serviço de Acolhimento e, possivelmente, fazer parte do Programa Família Acolhedora, já podem se preparar: a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá dois encontros para apresentação e diálogo, sendo o primeiro em 05 de abril e o segundo no dia 12, ambos às 18h30, na Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, 143, Centro. A participação é aberta ao público e não é necessário efetuar inscrição.

“O objetivo é explanar de maneira bem prática, por meio do diálogo sobre as regras, as responsabilidades, as questões de apego e desapego, a diferença em relação ao programa de adoção; além de sanar todas as dúvidas. É importante salientar que a participação nesta capacitação não implica diretamente na inclusão das famílias no Serviço de Acolhimento. Todas podem participar dos encontros sem compromisso” destaca a psicóloga do serviço, Stephanie Piveta.

“Contamos com o engajamento dos cianortenses para juntos proporcionarmos um atendimento individualizado, dentro de uma família, assim como a convivência comunitária, às nossas crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco, evitando, desta forma, a institucionalização e permitindo um melhor desenvolvimento físico, psíquico e social. Por isso, pedimos para que façam parte dessa iniciativa. Sejam famílias acolhedoras”, convida a secretária municipal de Assistência Social, Aline Kist.