Tem início a construção do 1º Ponto do Pedal de Cianorte

Publicado em: 28/03/2022 17:31 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Local de encontro para ciclistas contará com bicicletário, equipamentos para consertos básicos, espaço para alongamento, bebedouro, bancos e outras estruturas

Quem passa pela saída para o distrito de Vidigal, no encontro das Avenidas Souza Naves e Minas Gerais, nota um espaço em construção: trata-se do 1º Ponto do Pedal de Cianorte. As obras, realizadas pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Esporte e Lazer, tiveram início na última quinta-feira (24). O projeto conta com bicicletário, equipamentos para consertos básicos, espaço para alongamento, bebedouro, bancos, lixeiras, pergolado coberto e paisagismo para contemplação do ambiente.

“A construção dessa área de apoio foi pensada para atender os inúmeros praticantes do ciclismo, uma modalidade presente na rotina dos cianortenses há anos e que está em ascensão, ganhando cada dia mais adeptos”, comenta o prefeito em exercício de Cianorte, João Alexandre Teixeira. “Este ponto será uma referência local para os apaixonados pela bicicleta, que poderão usufruir de um ambiente agradável para descanso, hidratação e confraternização”, completa.

“Também pensamos em instalar nessa área uma placa com um QR code, que apresentará sugestões, como diversas opções de percursos, com diferentes graus de dificuldade e distância”, relata a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides. “No retorno do trajeto, os usuários poderão lavar as bikes no local. Isso ajudará muito quem mora em apartamentos, por exemplo”, garante.

A execução da obra está estimada em três meses, por empresa terceirizada, com investimento de R$ 148.161,37 de recursos municipais. Caso se torne amplamente utilizado e seja bem aceito pela população, a Prefeitura planeja instalar mais dois pontos do pedal em outras localidades: no Parque das Nações e no Jardim Cidade Alta.