Força-tarefa contra a dengue será neste sábado (02)

Publicado em: 29/03/2022 11:56 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Após as chuvas do último fim de semana, a ação programada para a Zona 2 foi remarcada

A força-tarefa contra a dengue, que seria realizada no último sábado (26), na Zona 2, precisou ser adiada, devido ao volume de chuvas da última semana. A ação foi remarcada para o próximo dia 02 e conta com a organização da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Tiro de Guerra, entidades e demais secretarias municipais. A ideia é visitar as residências do bairro, buscando criadouros e informando a população sobre como agir preventivamente.

A força-tarefa tem início às 14h e segue até as 17h. Além da busca ativa, uma equipe da secretaria irá expor, na Praça João XXIII, amostras de larvas e mosquitos, além de materiais informativos, das 13h às 17h. “Volto a reafirmar que saúde não se faz sozinho. O poder público precisa da colaboração da população, seja denunciando junto à ouvidoria terrenos que precisam de mais atenção, seja cuidando do próprio quintal. Por isso, pedimos para que os moradores abram o portão para nossa força-tarefa. Para facilitar a identificação e garantir a segurança de todos, as equipes contarão com pelo menos um agente de endemias uniformizado”, explica a secretária municipal de Saúde, Rebeca Silva Galacci.

MAIS AÇÕES – A Secretaria Municipal de Saúde programou mais ações de combate à dengue, que serão realizadas em curto prazo. Entre elas estão uma campanha de orientação e esclarecimento de dúvidas, que acontece no Paço Municipal, das 14h às 17h; palestras educativas nas escolas municipais; e vistorias com o uso de drone (com o apoio da Secretaria de Defesa Social).