Cianorte recebe investimentos na área da infraestrutura

Publicado em: 30/03/2022 17:32 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação

Recursos estaduais serão destinados para a pavimentação de estradas rurais, pavimentação da estrada de ligação Vidigal – Jussara e obras em andamento das 3ªs faixas da PR-323

O prefeito Marco Franzato retornou de suas breves férias, nesta terça-feira (29), com compromissos na capital paranaense. O chefe do Executivo, juntamente com o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira, e o presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, esteve em Curitiba acompanhando a liberação de recursos estaduais, que beneficiarão Cianorte e região. Entre eles, a assinatura de convênios para a pavimentação de estradas rurais no município e para a pavimentação asfáltica da estrada de ligação Vidigal - Jussara; e anúncio das obras em andamento das 3ªs faixas da PR-323.

Durante o evento, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior afirmou que “os investimentos integram um pacote que beneficiará 100 municípios paranaenses, num total de R$ 200 milhões para execução de obras de infraestrutura, como pavimentação, ciclovias, recapeamento de asfalto, entre outros”. O dinheiro será liberado pelo Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística. O secretário Sandro Alex disse que o investimento total beneficia o Estado em todos os modais e que as obras estruturantes, em quase quatro anos, chegam a todas as regiões. “É o maior volume de obras do Paraná. Investir nos municípios é uma incumbência do governador desde o começo da gestão”, destacou.

Para o prefeito Franzato, os recursos liberados impactarão positivamente a mobilidade no município. “Estas obras são muito esperadas pela nossa população, uma vez que facilitarão a circulação das pessoas e da produção. Por isso, agradeço o Governo Estadual, na pessoa do governador, que tem tido um olhar especial para Cianorte e região”, defendeu.