Cianorte Futsal Feminino enfrenta Telêmaco Borba pela LFF

Publicado em: 07/04/2022 16:29 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Partida será às 14h30, na Arena Sorocaba, com transmissão pela NSports

A equipe do Cianorte Futsal Feminino estreia, neste sábado (09), sua jornada em busca do 1º Título Nacional da Liga Feminina de Futsal, organizada pela CBF. As poderosas enfrentam a Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB), às 14h30, na Arena Sorocaba, em Sorocaba (SP). Interessados poderão acompanhar a partida pela NSports.

Segundo o treinador, Cleverson Santana, “as expectativas para esta competição são as melhores possíveis. Estamos treinando em torno de 50 dias na pré-temporada, nos preparando. Sabemos que terá um nível elevado, uma vez que as equipes investiram muito nas contratações neste ano. Inclusive, estamos com a equipe 80% renovada, com meninas de outros estados, com uma vontade enorme de crescer profissionalmente. O torcedor pode ter certeza que vamos entrar em campo com um time muito competitivo, aguerrido, que vai defender o nome de Cianorte entre os melhores do Brasil. Somos os atuais campeões da Libertadores da América e estamos dispostos a defender o título”, afirmou.

O treinador completou que “jogar contra o Telêmaco Borba é sempre um desafio. Nossa rivalidade é de longa data. Historicamente, Cianorte tem o maior número de vitórias, mas isso não significa que vamos vencer. Cada jogo é uma página em branco para escrever a sua história”.

ENTENDA A COMPETIÇÃO - A Liga Feminina de Futsal (LFF) é formada por 12 equipes, de seis estados diferentes, e será disputada entre abril e novembro, num total de 80 jogos. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si. Os oito melhores avançam para a fase mata-mata, que será disputada em jogos de ida e volta até a definição dos dois finalistas. O campeão da LFF representará o país na Copa Libertadores da América.

MAIS JOGOS – Além do jogo de estreia, contra o ADTB, o Cianorte Futsal Feminino já tem definido os próximos adversários na competição. No dia 23/04, às 19h, enfrenta o Female/Unochapecó, de Chapecó (SC), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Tancredão). Já no dia 26/04, às 19h, a partida é contra o Taboão/Magnus, de Taboão da Serra (SP), também no Tancredão.

APOIO – O Cianorte Futsal Feminino conta com o apoio de empresas e também da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “A Prefeitura tem um papel fundamental para o time. Seria impossível participar de competições de nível estadual, nacional e internacional sem o seu apoio. Além de custear parte do trabalho, ainda temos uma parceria muito importante na área social, ofertando a modalidade para meninas de 11 a 17 anos. Interessadas podem procurar pela Secretaria Municipal de Esportes para se inscrever”, finalizou Santana.