Servidores representam Cianorte em reunião do Conselho Estadual de Assistência Social

Publicado em: 08/04/2022 13:37 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cianorte, que também integram o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) participam, nesta quinta e sexta-feira (07 e 08), de uma reunião descentralizada do Conselho Estadual da área, em Umuarama. O evento, tradicionalmente realizado em Curitiba, foi trazido para o interior, a fim de facilitar a adesão dos municípios.

A comitiva cianortense é formada pelos servidores Stephanie Mariane Freitas Piveta Azevedo (presidente do CMDCA), Jéssica Oliveira Gonçalves (integrante do CMAS), Renata Francielle Moreira Peruci Ecks (presidente do CMAS), Bruno Rodrigues Tavares (integrante do CMAS) e
Fernanda Francisco Ruiz (secretária executiva dos conselhos municipais).

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), Stephanie Mariane Freitas Piveta Azevedo, “o evento foi muito bem planejado e organizado. As palestras abordam temas atuais e relevantes no dia a dia dos técnicos e membros dos conselhos, como o controle social no Programa Auxílio Brasil – o papel dos CMAS nos programas de transferência de renda; o acompanhamento dos CMAS no reordenamento de programas, serviços e benefícios frente à pandemia; e o impacto da demanda do INSS na proteção Social Básica”.