Alunos dos 5ºs anos das escolas municipais prestigiam peça teatral

Publicado em: 08/04/2022 16:43 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

“A borboleta sem asas” trabalha o tema deficiência de uma forma lúdica

Os alunos dos 5°s anos das escolas municipais de Cianorte prestigiaram, nesta sexta-feira (08), a peça teatral “A borboleta sem asas”. O espetáculo foi apresentado em três sessões, no Cine Teatro Cianorte, e foi patrocinado pela Ciapetro Distribuidora de Combustíveis, por meio da Lei Rouanet.

Com direção musical de Vinícius Loyola e ambientado em um grande jardim, a peça conta a história de Babi, uma borboleta que nasceu sem asas. Por ser diferente, ela é destratada pelas outras que voam até o lago. Ao tentar segui-las caminhando, Babi conhece novos amigos, insetos que também possuem algumas diferenças, entre eles uma libélula muda e um vagalume cego. Pouco a pouco a borboletinha descobre que as deficiências a tornam um ser único e especial.

“Trazer um tema de tamanha relevância como esse, de uma forma leve e divertida, colabora na formação de nossas crianças. Além disso, a iniciativa aproxima os nossos alunos ao universo da arte. Muitas ali estão tendo contato com o teatro pela primeira vez. Por isso, agradecemos a empresa patrocinadora e também à Secretaria Municipal de Educação pela parceria”, afirmou o Secretário Municipal de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus.