Panorama geral da Rede Socioassistencial é tema de reunião

Publicado em: 12/04/2022 09:09 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Técnicos também trataram do cronograma de atividades da Auditoria Social

Na última sexta-feira (08), membros da Secretaria Municipal de Assistência Social reuniram-se com representantes de outras secretarias e com técnicos do Ministério Público para apresentar o Panorama Geral da Rede Socioassistencial e o cronograma de atividades da Auditoria Social do Município de Cianorte. A pauta surgiu diante da necessidade de uma análise minuciosa dos serviços, benefícios e programas ofertados aos munícipes, a fim de otimizá-los.

A reunião foi aberta pela secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist. Na sequência, técnicas da secretaria explanaram sobre o cronograma de execução da auditoria, a descrição dos serviços socioassistenciais, dos recursos humanos nos diversos equipamentos de Proteção Social Básica governamental e não governamental.

A coordenadora da Gestão do SUAS, Ana Cristina Arnaldi Silva, esclareceu que “a pedido do prefeito Marco Franzato, a secretaria iniciou um diagnóstico dos serviços prestados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC), por entender que elas são parte da rede de atendimento. Para tanto, optamos por realizar uma auditoria, com o intuito de melhor operacionalizar os recursos repassados para as OSC”. Ao final, os participantes se comprometeram a atuar na comissão de acompanhamento e monitoramento do diagnóstico.