Tem início a Campanha do Agasalho 2022

Publicado em: 12/04/2022 11:54 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Arrecadações nas residências e condomínios serão nos dias 30/04 e 07/05; População também pode colaborar nos pontos de arrecadações distribuídos pela cidade

O Programa Ação Solidária de Cianorte (PAS), juntamente com a Prefeitura, o Tiro de Guerra, Cianorte Trail Club (CTC) e demais parceiros lançaram, nesta segunda-feira (11), a Campanha do Agasalho 2022. As ações, que visam proporcionar um inverno mais confortável às famílias carentes do município e distritos, têm como tema “Coberta boa, a gente doa”.

“Mais uma vez contamos com a solidariedade do cianortense, para que se mobilize para doar roupas, calçados e cobertores e ajudar os mais vulneráveis. Vamos acelerar a campanha para que as doações cheguem às entidades e pessoas carentes até o começo de maio, devido à eminente queda nas temperaturas”, afirmou a coordenadora do PAS, Iraci de Sarges.

O chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05/11, subtenente José Raimundo Alves Sodré, ressaltou que “a Campanha do Agasalho é uma oportunidade para os 90 atiradores desenvolverem o espírito de liderança e de solidariedade”. Já o presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, acompanhado pelos vereadores Professora Neuza Casassa, Pastor Dejair e Tuika, defendeu que “com a campanha, estamos estendendo a mão para reduzir o sofrimento das pessoas que precisam. Que todos se sintam desafiados a superar as arrecadações dos anos anteriores”.

Citando o milagre da multiplicação dos pães, o vice-prefeito João Alexandre Teixeira falou que “colocando Deus acima de tudo e crendo que ele tocará no coração das pessoas para que sejam generosas, estou certo que esta campanha superará expectativas”.

“A gestão pública precisa trabalhar focada nas pessoas mais carentes, principalmente para que elas consigam sair da situação de pobreza. Esse é o nosso objetivo. Desejo que a Campanha do Agasalho seja uma oportunidade para trabalhar a inclusão e, para isso, contamos com o envolvimento da imprensa, empresários, clubes de serviço, entre outros segmentos”, afirmou o prefeito Marco Franzato.

ARRECADAÇÕES – A 27ª edição da Campanha do Agasalho contará com dois dias de arrecadações nas residências e condomínios. No dia 30/04, a partir das 13h, os atiradores visitarão as casas dos bairros Cianortinho, Seis Conjuntos, Jardim São francisco, Jardim Universidade, Jardim Atlântico, Santa Mônica I e II e proximidades. Já no dia 07/05, a partir das 13h, haverá arrecadação nos bairros Zona 1 e Zona 2, Vila Operária, Jardim Morada do Sol, Santa Felicidade, Aquiles Cômar e proximidades. Neste mesmo dia, os voluntários do CTC farão o recolhimento das doações nos edifícios residenciais.