Cianorte conta com mais três famílias acolhedoras

Publicado em: 13/04/2022 16:56 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

O Serviço de Acolhimento Familiar de Cianorte, por meio do Programa Família Acolhedora, da Secretaria Municipal de Assistência Social, concedeu o certificado de habilitação para mais três famílias que concluíram a capacitação e que, assim, estão aptas a acolher crianças ou adolescentes que foram afastados do convívio de sua família de origem e estão sob medida protetiva, até que seja viabilizada a sua reintegração familiar, encaminhamento para a família extensa ou adoção.

A capacitação foi realizada nos dias 06 e 12 de abril. Nos encontros, os participantes puderam conhecer todo o funcionamento do serviço: as regras, responsabilidades, questões de apego e desapego, a diferença em relação ao programa de adoção; além de sanar dúvidas. “Agora, Cianorte conta com 12 famílias cadastradas, selecionadas e habilitadas, com seus lares disponíveis e cheios de carinho para receber as crianças e adolescentes que necessitarem”, destaca a psicóloga do Serviço de Acolhimento Familiar, Stephanie Piveta.