Prefeitura entrega ovos de Páscoa aos alunos da rede municipal

Publicado em: 13/04/2022 17:02 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

O clima da Páscoa, a ser celebrada neste domingo (17), já tomou conta das 15 escolas e 13 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Cianorte. Isto porque, nessa terça e quarta-feira (12 e 13), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a entrega dos tradicionais ovos de chocolate aos mais de 7.500 alunos da rede, sendo que as crianças com algum tipo de restrição alimentar, como alergias, recebem versões veganas.

“De modo geral, a celebração da Páscoa é aguardada com muita expectativa pelo público infantil. Na rede municipal, cada instituição de ensino, à sua maneira, trabalha o tema com atividades que, ao mesmo tempo, contextualizam a ocasião e respeitam a diversidade de crenças. Os ovos de chocolate são um complemento da parte lúdica”, destaca a secretária da pasta, professora Kelly Werdenberg Rodrigues. “O sorriso e o brilho nos olhos das crianças deixam este momento ainda mais especial. Desejamos uma feliz Páscoa a todas as famílias cianortenses”, salienta o prefeito, Marco Franzato.