Vem aí o curso para gestantes e acompanhantes

Publicado em: 20/04/2022 09:46 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Após dois anos na modalidade on-line, em decorrência da pandemia, o curso para gestantes e acompanhantes da Secretaria Municipal de Saúde retorna às atividades presenciais. Em maio, mês em que se comemora o Dia das Mães, a iniciativa vem com uma edição especial. Todas as quartas-feiras, às 19h30, no auditório da Prefeitura, profissionais darão orientações e dicas que permeiam as diversas situações da gestação, puerpério e cuidados com o bebê.

O curso é gratuito e não é necessário fazer inscrição. Podem participar as futuras mamães e um acompanhante cada, seja o pai da criança ou outra pessoa que estará presente no parto e pós-parto. “Serão quatro encontros, cada um com tema, para transmitir conhecimento, esclarecer dúvidas e compartilhar sentimentos”, destaca a enfermeira obstetra coordenadora do Projeto Gestar e Amar, Sabrina Garcia Moro. A iniciativa conta com médicos obstetras e pediatras, enfermeiras, doula, fonoaudióloga, dentista e nutricionista.

Confira a agenda, programe-se e participe:
04/05 – O parto
11/05 – A gestação