Prefeitura amplia atendimento aos casos de dengue

Publicado em: 29/04/2022 17:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir desta segunda-feira (02), o atendimento às pessoas com sintomas de dengue ganha reforço em Cianorte. A Secretaria Municipal de Saúde está montando um ambulatório específico, no salão da Assistência Social (antigo Centro Social Urbano – CSU). O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam atuando na assistência aos casos suspeitos ou confirmados da doença. O objetivo é desafogar a demanda na UPA, que funciona 24 horas e é destinada às situações de urgência e emergência.

O ambulatório contará com recepção, triagem, classificação de risco, estadiamento, consulta médica, procedimentos de enfermagem e coleta de exames. Caso o paciente precise ficar em observação ou internado, será direcionado à UPA. “Esta é uma medida para ampliar a capacidade de atendimento e, consequentemente, reduzir o tempo de espera dos pacientes e a sobrecarga dos servidores neste momento de epidemia”, afirma a secretária de Saúde, Rebeca Galacci.

BOLETIM – Desde o início do ano epidemiológico, em agosto de 2021, até esta sexta-feira (29), Cianorte registra cerca de 2.900 notificações de casos suspeitos e 557 confirmados de dengue.