Solenidade abre trabalhos do Maio Amarelo

Publicado em: 05/05/2022 15:43 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Campanha segue durante todo o mês, com diversas atividades

Com o tema “Juntos salvamos vidas”, a edição de 2022 da Campanha Maio Amarelo teve início, em Cianorte, nesta quinta-feira (05). A solenidade realizada na Praça da Bíblia contou com a presença de autoridades e com a apresentação cultural dos alunos do Pré II da Escola Municipal Cecília Sato.

“Nosso objetivo é colocar o tema em pauta para a sociedade e estimular a participação da população, empresas e entidades. Queremos evidenciar a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro, com menos imprudências que causam acidentes, ferimentos e mortes”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Tenente-coronel Elias Ariel de Souza, que também enalteceu o trabalho realizado pelo Governo Municipal na área. “Nossa contrapartida tem sido, entre outras, a instalação de novos semáforos, renovação das sinalizações viárias e a estruturação da Diretoria de Trânsito”, enumerou.

O Maio Amarelo contará, no decorrer do mês, com apresentações teatrais, blitz, distribuição de materiais, operações de fiscalização, palestras, simulações de sinistros de trânsito, patrulhas escolares e outras atividades. “Campanhas como esta são muito importantes para que as pessoas despertem para o fato de que quem faz o trânsito mais seguro somos nós mesmos. Vale lembrar, ainda, que as crianças têm os pais como exemplo de conduta. Assim, aqueles que adotam atitudes responsáveis no trânsito estão ensinando seus filhos a serem bons pedestres e motoristas”, defendeu o chefe da 26ª Ciretran, Maucir Marcuz.

A solenidade também contou com a presença do comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Marcio Skovronski; presidente do Sindicato Patronal Rural, Diener Gonçalves; equipe de socorristas do SAMU; coordenador da Defesa Civil, subtenente Biazoto; e secretários municipais.

PARCEIROS - Em Cianorte, o Maio Amarelo é uma promoção da Prefeitura (por meio das secretarias municipais de Defesa Social, Comunicação, Educação e Esporte e Lazer), 13ª Regional de Saúde, Núcleo Regional de Educação, 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente (8ºSGBI), 26ª Ciretran, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Cianorte (BPRv), Faculdade FACEC e Associação Comercial e Empresaria de Cianorte (ACIC).

PROGRAMAÇÃO - Nos dias 27 e 28 de maio, serão realizados simuladores de capotamento, na Praça Antônio Moraes de Barros, sendo no primeiro dia das 10h às 12h e das 13h30 às 17h, e no segundo das 9h às 12h. Também integra a programação da campanha a 2ª Rota das Capelas, evento ciclístico marcado para o dia 29 de maio, com saída às 8h, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.