Equipe cianortense de Taekwondo destaca-se em campeonato

Publicado em: 06/05/2022 15:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Os oito atletas participantes foram medalhistas na 37ª Copa Norte/Noroeste

Os oito atletas de Cianorte que participaram da 37ª Copa Norte/Noroeste de Taekwondo, realizada em Londrina, nos dias 23 e 24 de abril, subiram ao pódio na competição, conquistando seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A equipe é fruto da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o Cianorte Clube.

O evento, organizado pela Federação Paranaense de Taekwondo, somou cerca de 250 atletas e o resultado contará pontos para o ranking estadual e Geração Olímpica. Pela manhã, competiram as categorias Fraldinha e Mirim, com atletas de até oito anos de idade, e Infantil, tanto masculino como feminino, de até 11 anos. No período da tarde, foram as lutas das categorias Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master. Nestas categorias, foram inscritos os atletas na faixa de 12 a 45 anos.

Para o professor Cezar Bocalon dos Santos, as conquistas são excelentes. “É muito gratificante ver nossos alunos se destacando em um campeonato de tamanha magnitude e importância. Agradeço a todos os pais, atletas e todos que de alguma forma colaboraram para que esses resultados fossem alcançados”, afirmou.

Veja quem foram os participantes:

• Guilherme Nishiyama Cardoso (Cadete - acima de 60 kg) Faixa Vermelha Ponta Preta – Campeão

• Julia Nestorio Pizani (Juvenil - até 55 kg) Faixa Vermelha Ponta Preta – Terceira colocada

• Kauãny Vitória Silva França (Juvenil - até 48kg) Faixa Amarela – Campeã

• Hellen Cássia Vicente (Juvenil - até 60kg) Faixa Amarela – Campeã

• Jean Victor Nalin (Adulto – acima de 80kg) Faixa Vermelha Ponta Preta – Campeão

• Mateus Oliveira Stocco (Juvenil - até 55kg) Faixa Vermelha Ponta Preta – Campeão

• Ilclei Antônio Martins (Adulto - até 80kg) Faixa Vermelha Ponta Preta – Vice Campeão

• Millena Frasson da Silva (Sub-21 - até 46kg) Faixa Preta – Campeã