Corpo de Bombeiros de Cianorte conta com novo comandante

Publicado em: 06/05/2022 16:38 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Major Adriano Alves foi transferido para a cidade de Londrina. Quem assume o 8º SGBI é o Major Fernando Tratch

O 8º Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Cianorte (8º SGBI) conta agora com novo comandante. A solenidade de passagem do cargo aconteceu na tarde dessa quinta-feira (05), no Teatro Cândido Garcia da Unipar, e foi presidida pelo Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná e acompanhado pelo Coronel Altemistoncley Diogo Rodrigues, comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar.

O então comandante do 8º SGBI, Major Adriano Alves, deixa a unidade e assume novo posto na cidade de Londrina. Quem chega para o comando é o Major Fernando Tratch, que vem transferido de Guarapuava. “Nesse espírito de responsabilidade para com a cidade de Cianorte e os 11 municípios que são atendidos pelo 8º SGBI, a assunção do comando pelo Major Fernando Tratch significa, além da continuidade dos excelentes trabalhos desenvolvidos pelo Major Adriano Alves de Souza, a iniciação de novos projetos em prol da comunidade e dos militares que atuam na unidade. Vamos focar num Corpo de Bombeiros diferenciado e modelo para todo o estado. Desejo sucesso a ambos nessa nova empreitada”, comentou o comandante-geral, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior

“O Major Adriano Alves, que desempenhou um brilhante trabalho por aqui, agora trilhará novos caminhos em Londrina. Agradeço pelo trabalho desenvolvido e desejo muito sucesso nessa nova jornada. Ao nosso novo comandante Major Fernando Tratch, quero dar boas-vindas a você e sua família, e dizer que Cianorte os recebe de braços abertos. O desenvolvimento de uma cidade só acontece quando estamos alinhados e com o mesmo propósito. Pode contar sempre conosco”, pontuou o prefeito, Marco Franzato.

A cerimônia contou ainda com a participação do vice-prefeito, João Alexandre Teixeira; do presidente da Câmara, Wilson Peres Pedrão; do deputado estadual Jonas Guimarães; do presidente da Amenorte e prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão; do assessor da Casa Civil, Sérgio Pereira Junior; além de prefeitos da região, militares e familiares.