Governador entrega títulos de regularização fundiária a 97 famílias de Cianorte

Publicado em: 06/05/2022 16:41 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior esteve em Cianorte, nesta sexta-feira (06), entregando os títulos de propriedade de 97 moradias a famílias que viviam em situação irregular. A ação faz parte do programa Morar Legal Paraná, coordenado pela Cohapar e atendeu moradores do Jardim Cassidori, Vila da Saúde e do distrito de Vidigal.

“Estamos dando a oportunidade para 97 famílias de Cianorte terem o seu imóvel regularizado. No Paraná todo são 16 mil atendimentos. São pessoas que moram há até 40 anos em suas casas, têm os seus imóveis, mas não possuíam a documentação que comprovasse que era seu”, disse Ratinho Júnior. “Esse programa dá visão social do governo de poder melhorar a vida das pessoas, garantindo a oportunidade de terem seu patrimônio: regularizar o imóvel que existe há muitas décadas e poder passá-lo para os seus filhos e netos”, completou.

“Em nome dessas famílias, agradeço ao governador pela sensibilidade. Com o documento, elas passam a ser reconhecidas como legítimas proprietárias de suas casas, além de terem o seu patrimônio valorizado. Cianorte possui bairros inteiros na situação da irregularidade e temos trabalhado para resolver este problema para que tenham segurança jurídica para realizarem melhorias, financiamentos ou até mesmo venderem os imóveis”, salientou o prefeito Marco Franzato, acompanhado pelo vice, João Alexandre Teixeira.

O presidente da Cohapar, Jorge Lange, ressaltou que a ação faz parte da política de habitação do Governo do Estado, que envolve outros projetos na área. “O programa Casa Fácil foi construído para que pudéssemos atender todas as necessidades habitacionais dos paranaenses. Entre elas, além da construção de novas casas, existe uma demanda de mais de 200 mil famílias que têm a sua propriedade, mas não têm a escritura, a documentação. Assim, o Morar Legal faz parte desse guarda-chuva e busca atender justamente essa questão”, explicou.

PRESENÇAS– Participaram da solenidade o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza; o chefe de gabinete da Governadoria, Darlan Scalco; os deputados estaduais Márcio Nunes e Jonas Guimarães; o coordenador regional da Casa Civil, Serginho; chefes de núcleos regionais das secretarias estaduais; vereadores e prefeitos da região.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)