Prefeitura anuncia programação do “Cianorte Festival - Sessenta e Nove Anos”

Publicado em: 11/05/2022 18:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Em formato inovador, festejos contarão com eventos durante todo o mês de julho

Na tarde desta quarta-feira (11), em coletiva de imprensa, o prefeito Marco Franzato anunciou a programação oficial do “Cianorte Festival - Sessenta e Nove Anos”, festejos em comemoração ao aniversário da cidade, comemorado em 26 de julho. Com um formato inovador, a ocasião contará com eventos durante todo o mês, grande parte deles no Novo Centro (próximo à Rodoviária), divididos em três eixos temáticos: “Relíquias: de volta às origens”; “Agro: a força do campo”; e “Pop: pra galera curtir”.

As festividades são uma organização da Prefeitura, em parceria com o Programa de Ação Solidária (PAS) de Cianorte. “Desde já agradeço a toda a comissão pela dedicação em fechar essa programação, que ficou bem eclética e traz a identidade de nossa gente. Teremos shows regionais, valorizando os artistas cianortenses, e também shows de renome nacional. Outra novidade é a presença de empresas do município na praça de alimentação. E é com orgulho que anuncio os shows com entrada gratuita de João Carreiro, Munhoz e Mariano, Lauana Prado, Fernandinho, Bruno e Marrone e o infantil Mundo Bita”, revelou o prefeito.

“A ideia do Festival é ampliar as comemorações, promovendo eventos que agregarão diferentes públicos. Uma grande preocupação foi trazer as atrações para os fins de semana e feriado, para que o trabalhador tenha a oportunidade de participar”, explicou a presidente da Comissão Organizadora, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi.

A abertura oficial será dia 02 de julho, com a Premiação do Concurso Cultural Cianorte 2053 e lançamento da exposição do acervo histórico do município, na Prefeitura. A partir dos dias 09 e 10 de julho, a programação ocorre na região do Novo Centro. Serão realizadas as atividades do “Relíquias: de volta às origens”, com o Encontro de Reliqueiros, shows de rock, Feira Criativa e Festival Gastronômico. O parque de diversões funcionará de 15 a 26 de julho.

Entre os dias 15 e 17 de julho, será a vez do “Agro: a força do campo”, com a Feira de Agronegócios dos Produtores da Amenorte (FEAPAM), shows sertanejos, Festival Gastronômico, Cavalgada Urbana, Torneio Leiteiro, Seminário de Hortifruticultura, Seminário sobre Agroindústria, Exposição de Novilhas, Seminário Café com Leite, Encontro das Mulheres Agricultoras, Encontro dos Produtores de Mandioca e Exposição de Máquinas, Insumos e Serviços Agrícolas. Para encerrar, de 23 a 26 de julho, o roteiro “Pop: pra galera curtir” contará com shows de renome nacional, Festival Gastronômico e desfile cívico-militar.