Secretaria de Esporte e Lazer abre inscrições para o 2º Pedal Rota das Capelas

Publicado em: 12/05/2022 14:51 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Evento será dia 29 de maio; interessados podem se inscrever no site da Prefeitura

Depois do sucesso da primeira edição do Pedal Rota das Capelas, realizado em fevereiro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cianorte prepara a segunda edição do evento, marcada para o dia 29 de maio. A iniciativa, que é direcionada para ciclistas praticantes de Mountain Bike não competitivos, faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, em parceira com a Coordenadoria de Turismo, Diretran, Secretaria Municipal de Saúde, Unipar e Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar).

A idade mínima exigida para participação é 18 anos. Os interessados devem preencher um cadastro on-line, por meio do formulário disponível no site da Prefeitura  (https://forms.gle/aYmQYNUiZzEKCPWEA ). No dia do evento, é preciso entregar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados à Comunidade Bethânia.

Com largada prevista para 8h, em frente ao Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Tancredão), o percurso será de aproximadamente 30 km, com trajeto entre as capelas urbanas e rurais de Cianorte – capelas Santa Terezinha, Santo Antônio e Santa Luzia, e Paróquia São Vicente de Paulo – e retorno ao Tancredão. Durante a pedalada, haverá pontos pré-determinados para hidratação e, ao final, serão entregues medalhas, com sorteio de brindes aos participantes. Em todo o percurso, é necessário o uso de equipamentos de segurança.

“As modalidades em contato com a natureza têm conquistado cada vez mais adeptos que buscam qualidade de vida, bem-estar físico e mental. Podemos elencar pelo menos seis benefícios que os atletas adquirem ao praticar esportes radicais: controla a pressão arterial, trabalha a paciência, melhora o humor, reduz a ansiedade, ajuda na sociabilidade e melhora o preparo físico. Por isso, este evento visa estimular a integração social, oportunizando ao público vivenciar novas experiências no meio ambiente e conhecer a história das capelas de Cianorte”, destacou o coordenador do projeto, Claudinei dos Santos.

MAIO AMARELO - O 2º Pedal Rota das Capelas integra a programação da Campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo colocar o tema trânsito em pauta para a sociedade e evidenciar a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro, com menos imprudências que causam acidentes, ferimentos e mortes.