Passeata na região central abre atividades do Maio Laranja

Publicado em: 17/05/2022 17:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A ideia é conscientizar a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes promove, nesta quarta-feira (18), uma passeata de conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Com saída às 14 horas, na Praça 26 de Julho, a mobilização abre as atividades do Maio Laranja, mês dedicado à causa.

Segundo a secretária da pasta, Fernanda Michelato Spagolla Silva, “os eventos têm como objetivo principal apresentar para a sociedade indicativos de como acontecem os abusos, formas de prevenção e identificação, como agir e, ainda, a importância da denúncia”, afirmou.

A programação do Maio Laranja segue com mais três passeatas de conscientização, todas com início às 14 horas: dia 19 de maio, nos Seis Conjuntos, com saída da Praça José Ezequiel da Silva (cruzamento das Avenidas Galeão e Coruja); dia 20 de maio, no Aquiles Cômar, com saída do terreno da Avenida Ceará, próximo à Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres; e no dia 23 de maio, no distrito de Vidigal, com saída da sede da Rainha da Paz. Para encerrar, no dia 24 de maio, também às 14 horas, será realizada uma palestra sobre o tema com o promotor de Justiça, dr. Murillo José Giácomo, na ACIC.